Crash Bandicoot é um dos jogos mais populares e amados dos anos 90, criado pela Naughty Dog em 1996. Foi um jogo que cativou uma geração inteira de jogadores, e até hoje, continua sendo um dos favoritos para muitos.

Com a evolução da tecnologia, o jogo tem acompanhado as mudanças no mundo dos games. Uma dessas mudanças foi a utilização do formato STL (Standard Triangle Language) em jogos em 3D.

Os modelos de personagens e objetos do jogo Crash Bandicoot são feitos em STL, um formato de arquivo para a impressão 3D. Este formato é um dos mais utilizados na indústria de jogos e filmes.

Antes de explicarmos a utilização do formato STL em Crash Bandicoot, é importante entendermos a história do jogo.

A história do jogo Crash Bandicoot

Crash Bandicoot foi criado pelos desenvolvedores da Naughty Dog, Andy Gavin e Jason Rubin, em 1996. O jogo foi inicialmente criado para ser lançado no console da Sony, o PlayStation.

O jogo é composto por um marsupial geneticamente modificado chamado Crash, que deve salvar sua namorada Tawna dos planos malignos do Doutor Neo Cortex.

Crash Bandicoot foi um sucesso instantâneo e teve várias sequências, como Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped. O sucesso do jogo deu origem a uma série de animação e quadrinhos.

A evolução do jogo em STL

Os desenvolvedores da Naughty Dog utilizaram a tecnologia dos modelos em STL para criar os personagens e objetos do jogo em 3D. Isso tornou possível a visualização em alta resolução de todos os detalhes dos personagens e objetos, além de permitir que outras empresas trabalhassem com arquivos de modelos de forma mais fácil.

Nos anos seguintes, o formato STL se tornou um dos mais utilizados na indústria de jogos e filmes em 3D. O sucesso do formato foi graças à sua fácil manipulação e utilização em softwares de modelagem e impressora 3D.

Hoje, o jogo Crash Bandicoot pode ser apreciado não só na tela da TV, mas também nas impressoras 3D.

Conclusão

Crash Bandicoot continua a ser um dos jogos mais famosos e queridos da história. Com sua evolução em STL, tornou-se um dos jogos mais antigos a acompanhar as mudanças na tecnologia dos games.

O formato STL é agora uma parte integrante das indústrias de jogos e filmes em 3D. Ele permite que os modelos de objetos e personagens possam ser visualizados em alta resolução, e é fácil de ser manipulado em softwares de modelagem e impressora 3D.

Este é apenas um exemplo de como a evolução da tecnologia acompanha a evolução do jogo Crash Bandicoot.